terça-feira, 17 de novembro de 2009

Retomando





Caramba! faz tempo que não registro nada no meu blog. Tanta coisa já aconteceram desde a última vez. Preguiça... que hoje lamento, pois perdi idéias para registrar sentimentos e fatos vividos.
Legal a viagem para Salvador em Agosto. Meu amor curtiu o dia dos pais com o filho mais velho, os netos e a família da nora. Momentos únicos de trocas intensas. O jogar, o brincar, o passear com as crianças, os netos, que pouco vemos devido a distância entre SSA e Rio. Levamos jogos de presente e me vi em outros tempos jogando com meus filhos, alunos... O Jogo da vida, detetive... emoções aflorando...
Ninguém queria perder... Caras amoladas... outros cedendo, emprestando... Jogo limpo, inocente, evidenciando sentimentos mostrando tendências e o que viemos, mais uma vez, aprender nesse planeta. O jogo do perde e ganha parte da vida, das possibilidades abandonadas, deixadas para trás quando escolhemos uma ou vamos enveredando sem muito refletir, em determinados caminhos.
Como escolher é difícil. Olhando agora para minhas escolhas me sinto feliz. Mesmo as que me trouxeram desilusão, pois essas também trouxeram suas esperanças nos momentos em que eu ainda acreditava que eram as melhores e lutava por elas. O importante é continuar escolhendo. Ver em cada caminho suas possibilidades e prosseguir aprendendo.
Outros momentos maravilhosos vieram em setembro. Encontro com filho, nora, família da nora,sobrinhas, sobrinhos netos, irmão, cunhada e irmã em São Paulo e no sul de Minas. Festa do peão boiadeiro. Quanta vibração por estarmos juntos. Conheci o Joaquim o mais novo sobrinho, tão fofinho com a tranquilidade do terceiro filho engatinhando pelos nosso pés, tudo observando e nada reclamando no meio de tanta criança e gostosa confusão. Isso é a vida, simplicidade de trocas, momentos que guardamos na memória e que nos abastecem quando estamos meio pra baixo.