sábado, 17 de setembro de 2011
Fim de semana em Salvador
Faltou postar fotos da família em Salvador. Dias do pais 2011 muito festejado com passeios, cinema, praia e alegria
Viagem ao Nordeste -- agosto 2011
Agosto é o mês de festejarmos os pais. Por isso fomos para Salvador curtir o dia como os netos, nora e o enteado. Família que infelizmente pela distância não acompanhamos o dia a dia mais de perto.
Minha família núcleo aumentou. O Adilson me deu dois enteados, duas noras além de netos. É a família espiritual que se aproximou e consolidou laços.
Apesar de estarmos juntos poucos dias por ano as emoções são muitas e o tempo muito intenso. Muitas trocas e aprendizagens. Dessa vez me ensinaram a reciclar garrafa pet que fica show como castiçal e abajur.
De Salvador fomos para Recife onde tivemos uma super acolhida por parte da tia Leilah e do primo Newtinho. Recife é uma cidade maravilhosa, cosmopolita com uma grande supresa para mim, eu ñ sabia da existência, do museu a céu aberto Brennand (www.brennand.com.br) vale a pena espiar na internet se vc. não estiver em Recife. Se estiver vá atá lá, é "imperdivel" . Outra visita super interessante foi ao Museu Castelo São João - instituto Ricardo Brennand, vale a pena tb. espiar na internet e visitar se houver possibilidade. Enfim Recife tem muito mais do que a charmosa Porto de Galinhas e da cheia de graça Olinda onde compramos alguns objetos para trocarmos o layout da decoração aqui de casa. Compramos novos quadros.
De Recife fomos para João Pessoa via Brasília. É, não se espantem, a companhia aérea nos jogou para lá e só de lá fomos para João Pessoa. Incrível já que João Pessoa fica a menos de 200 km de Recife. Passeamos no céu azul anil do nosso amado Brasil. Vi uma infinidade de nuvens formando esculturas cuja formas me lembravam várias paisagens e objetos. O jeito era relaxar surfando de avião no algodão branco do céu.
Amei João Pessoa. Com certeza quero voltar lá. Cativante, simples e charmosa. Praias lindas, comidas deliciosas, haja calorias. Fui a Cabedelo, nome que sempre ouvia na infância, meu avó era de Campina Grande, e finalmente o nome fez sentido para mim. O Por do Sol na praia do Jacaré é maravilhoso com bolero de Ravel e violino. Foram 10 dias de descanso, cheio de risos, longe das preocupações rotineiras, novidades, aprendizagens. Férias é a grande invenção da humanidade.
Assinar:
Postagens (Atom)