terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Descobrindo como blogar....

Ei pessoal, detesto ser auto didata em algumas aprendizagens. Dá um trabalho...Muitas vezes quero atalhos.
Adoro computador, trabalho com eles, mas sempre estou procurando fazer algo inusitado com os programas que uso. O excel por exemplo, que se usa para grandes operações matemáticas, uso para brincar com os meus alunos de mil modos diferentes, desenhamos, jogamos, tornamos divertido o que um dia pode virar trabalho sério, mas que, do modo como foi aprendido sempre será divertido. ( assim espero).
Estou acostumada a tudo perguntar principalmente quando quero dominar um programa novo. Meu marido e meu filho as vezes perdem a paciência, dizem (e é verdade) que pergunto mil coisas de uma vez e já quero tudo funcionando. Muitas vezes os dois nem sabem o que estou querendo saber, pq como não conheço bem o que quero conhecer ñ sei formular as questões. Encho a paciência do rapaz (que tb. já encheu muito a minha), nada paciente e que tem toda calma do mundo. O que é mãe? tá tudo aí, é só olhar com atenção. Me irrito e termino por descobrir depois de mil tentativas por ensaio e erro. Ele ñ entende pq. eu ñ vejo logo a lógica da "coisa". É físico eu sou poeta, adoro me perder em detalhes aparentemente nada significantes.
Tenho tomado uma surra desse blog, mas depois de tantas tentativas para operá-lo já estou achado fácil blogar. Só ñ posso esquecer de copiar o endereço do blog, pois hoje novamente fiquei um tempão para achá-lo. Ontem anunciei para todos que tinha iniciado um blog e ñ dei o endereço, ñ sabia. Achei que pelo meu Orkut todos encontrariam, afinal de contas a internet é o mundo das mágicas instantaneas, onde Matrix é realidade. Estamos todos ligados, interconectados... Atenção portanto as conexões...

2 comentários:

Unknown disse...

Iliana, adorei sua idéia. voce nao me parecia assim tao sensível, tao poética. Entao, muito prazer em re-conhecê-la!

Iliana disse...

Pois é Teresa, só velhos amigos e o pessoal da família conhecem esse meu lado. Adoro poesia e tb. escrever crônicas e contos. Teve um tempo em que eu participava de concursos. Cheguei a ganhar alguns prêmios de publicações. Esse ano vou editar alguns poemas. Estão reclamando minha atenção, querem a festa da publicação. Afinal, emoções devem ser compartilhadas principalmente as vestidas em versos... Adorei sua participação. Cheque sempre que quiser e se sinta a vontade para acrescentar suas rimas e falar dos cantos da sua vida.
bjs Iliana